São necessários um governo global e uma nova religião mundial centrada nas questões ecológicas para enfrentar a degradação ambiental e as alterações climáticas.
Reflexões
- 🌍 Uma proposta para criar uma nova cultura integral integrando o homem ao mundo natural, priorizando a terra, implementando o controle populacional, apoiando uma vida simples e fazendo com que as empresas multinacionais adquiram consciência global.
- 🌍 Todas as principais religiões deveriam concentrar-se nas causas ecológicas, como se viu na criação da Cruz Verde internacional em 1997.
- 🌍 É proposto um novo código jurídico ambiental internacional, com o antigo líder da União Soviética a defender um pacto ecumênico entre igrejas por causas ecológicas.
- 🌍 Propõe-se um governo global baseado numa religião centrada na natureza para unir pessoas e nações sob um único sistema de crenças.
- 🌍 O Papa Francisco lançou um apelo à unificação global para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas, estabelecendo novas orações e promovendo a união das religiões.
- 🌍 É necessário um governo global para abordar as questões ambientais.
- 🌍 A natureza é considerada divina e os mandamentos enfatizam a importância da vida espiritual e do raciocínio científico na abordagem às alterações climáticas, mas a natureza panteísta dos mandamentos apresenta um problema e cuidar da natureza por si só não salvará o mundo.
- 🌍 Um movimento inter-religioso global liderado pelo Papa Francisco está a estabelecer uma religião mundial focada em questões ecológicas, independentemente das religiões individuais, com implicações para um governo mundial único.